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10 dicas para site imobiliário com tecnologia de ponta

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Boa parte do mercado imobiliário tradicional ainda vê seu site como um portfólio de imóveis, onde o interessado toma a iniciativa de busca e contato, enquanto o corretor espera de forma passiva.

A grande concorrência e a redução na demanda de interessados não permitem que você espere seu cliente. Mexa-se. Seu site precisa ser uma máquina de captar contatos, ou “gerar leads”, como a gente fala no marketing digital.

É importante deixar claro que não existe mágica. Você vai precisar investir tempo e um pouco de dinheiro para se diferenciar no mercado e aumentar suas vendas.

Então, vamos lá! Descruze os braços e veja as dicas preciosas para você ter o melhor site imobiliário:

  1. 1. Invista em um site 100% funcional, de ótima navegabilidade

Tudo que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível, independente da tela que o usuário usar. O cliente precisa ter facilidades ao acessar a página (usabilidade). Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Fuja dos problemas mais comuns como site lento, imagens ruins ou falta de clareza dos anúncios.

  1. 2. Garanta que seu site tenha layout responsivo

Outro cuidado é garantir que seu site seja responsivo, isto é, que o design se adapte a qualquer formato de tela, funcionando bem em telas grandes como as de PCs e nas telas pequenas dos smartphones. Isso garante que os usuários acessem seu site sem dificuldades em qualquer dispositivo.

Um layout responsivo facilita também a conquista de posições nos sites de buscas como o Google. É claro, quanto mais acessos a página tiver, mais gente passa a conhecer seu negócio, aumentando as chances de gerar leads e fechar contratos.

  1. 3. Ofereça uma ferramenta de busca eficiente

Os visitantes do seu site esperam encontrar, de forma rápida e fácil, os imóveis que atendam a suas expectativas. Por isso, é muito importante que você ofereça uma ferramenta de busca eficiente, capaz de mostrar a seu cliente as melhores opções dentro do que ele procura.

Segmentando as buscas por cidade, bairro, tipo de imóvel, número de quartos, vagas na garagem e o valor máximo que pretendem investir, o recurso permite que o visitante encontre o que procura com mais rapidez e precisão. A experiência positiva vai gerar mais satisfação por parte dos clientes e mais oportunidades de negócio para você.

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4. Invista em visita virtual

As fotos e imagens dos imóveis são elementos importantíssimos no seu site. São por meio delas que os clientes selecionam quais imóveis querem ter mais detalhes.

As imagens precisam despertar a atenção das pessoas. Nada de postar fotos de ambientes sujos e mal iluminados. Ninguém gosta de ver um banheiro com a toalha pendurada e a pia cheia de produtos de higiene pessoal. Também cuide dos ângulos e sempre coloque a foto da fachada.

Para sair na frente, invista na visita virtual, onde o cliente pode ver cada cômodo em 360o. É uma experiência muita mais enriquecedora para o cliente. Caro? Não é. Nós oferecemos uma solução enxuta e eficiente com tecnologia de ponta para seu cliente navegar no site. Faça contato conosco.

  1. 5. Cuide da descrição dos imóveis

Informe corretamente todos os detalhes sobre o imóvel, incluindo a localização. Não omita informações. É importante que o cliente não se sinta confuso nem enganado no futuro.

Cuide os erros de digitação e de português. Eles podem prejudicar a credibilidade do seu site e de seus anúncios.

Descrição completa e correta dará confiabilidade ao seu site e será um fator decisivo de compra.

  1. 6. Ofereça multicanais de atendimento ao cliente

É necessário ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, colocar o número de telefone bem visível no site e estar presente nas redes sociais. Crie também uma página de cadastro onde o interessado no imóvel deixará seus dados para você.

As ferramentas certas permitem que você interaja com usuário dentro do próprio site. E lembre-se: é ele que escolhe o canal e a hora que quer falar com você, ou seja, agora! O usuário hoje não espera mais dias até receber uma resposta de imobiliária.

Isso não significa que você precisa estar 24 horas online ou responder uma mensagem pelo whatsapp às 4h da manhã. Mas é importante saber que o ideal é dar uma resposta no mesmo turno de contato.

Canais de comunicação atualizados ajudam muito na agilidade e mostram que por trás de uma estrutura virtual há um profissional preocupado com seu cliente.

E tenha certeza, atendimento qualificado e rápido é um grande diferencial competitivo que gerará muitas vendas para você.

  1. 7. Construa uma boa base de dados

Legal, o interessado em comprar um imóvel acessou seu site e fez contato por algum dos canais de comunicação. Depois, ele não liga mais e você perde o contato e acha que ele já fechou negócio com um concorrente. Saiba que a maioria que não procura novamente ainda não comprou.

O ideal é guardar os contatos de todos os interessados. Sua base de dados deve ter nome, e-mail, profissão, renda aproximada, imóvel desejado (dormitórios, preço, localização, valor), imóveis que você ofereceu e motivo para não ter fechado o negócio.

Tendo uma boa base de dados, você pode enviar suas ofertas para seus clientes por e-mail.  Se feito com estratégia, o e-mail marketing é considerado uma excelente ferramenta para aumentar vendas. Faça um título que desperte curiosidade e não entregue todas as informações para que o cliente interessado entre em contato com você.

Não seja chato lotando a caixa de mensagem dele. E principalmente, não compre base de e-mails. Você terá melhor resultado com os e-mails que você conquistou do que uma lista desqualificada de e-mails comprados.

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  1. 8. Invista na criação de um blog

Criar um blog corporativo é uma excelente estratégia para aumentar a audiência do seu site imobiliário. Com ele, você será capaz de ajudar seus clientes nas dúvidas do dia a dia, trazer informações atualizadas e educar o consumidor sobre as melhores práticas do mercado.

O conteúdo do seu blog também é uma ótima ferramenta para posicionar a imobiliária como autoridade no segmento imobiliário. Isso pode ajudar você a se destacar entre os concorrentes, aumentando sua credibilidade e, consequentemente, gerando mais “leads”. O blog pode ser usado para promover seu negócio nas redes sociais e ajudar em sua estratégia de SEO (Otimização para Mecanismos de Buscas), aumentando o número de visitas no site.

  1. 9. Otimize seu site para ganhar relevância no Google

Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na internet. Portanto, ter um site bem posicionado é fundamental para ser visto e gerar tráfego relevante.

O trabalho do SEO (Search Engine Optimization = Otimização para Mecanismos de Buscas) é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Você deve usar corretamente as tags HTML, escolher as palavras-chave mais usadas pelos usuários ao procurarem imóveis online e conquistar links de outros portais recomendando seu site.

O processo de SEO é mais lento, se comparado a outras estratégias, mas tem potencial para gerar resultados relevantes e sólidos a longo prazo. Quando bem-feito, gera maior visibilidade para o negócio e diminui a necessidade de investimentos em anúncios.

  1. 10. Reserve uma verba para anúncios

Uma boa maneira de alavancar a visualização da sua carteira de imóveis é fazer testes com pequenos investimentos e medir os resultados para verificar se houve aumento de cliques, visitas e vendas.

Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados que passam a ter destaque nos mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo ou pelas mídias sociais, onde se pode ter uma segmentação de público-alvo mais refinada.

Nesses formatos de anúncio, o mais comum é pagar por clique.

Os anúncios patrocinados do Google são cada vez mais utilizados por empresas, e com esta competitividade, o investimento não é mais tão acessível como antigamente.

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A digital Imobi é uma agência de marketing digital especializada em mercado imobiliário. Com cinco anos de experiência, desenvolvemos sites personalizados, aplicativos para smartphones e serviços de redes sociais, aliando nosso know-how em comercialização de imóveis com as mais modernas ferramentas digitais.

Estamos sempre buscando novidades em tecnologia e marketing para você se diferenciar no mercado.

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