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Whatsapp nas imobiliárias

whatsapp

A sua imobiliária entra em contato com os clientes através do aplicativo Whatsapp? Um dos aplicativos de troca de mensagens mais usados no mundo, ele é fundamental no relacionamento com os clientes.

O que é o Whatsapp?

O Whatsapp Messenger é um aplicativo de celular que permite a troca de mensagens de texto e voz para smartphones, apenas usando a conexão com internet (podem ser dados móveis ou wi-fi). Com o tempo ele adquiriu outras funções, como capacidade de ligar e conversar diretamente (apenas usando internet), criar grupos de conversa, envio de imagens e vídeos, entre outros.

Como usar

Se sua imobiliária decidir implementar o Whatsapp, algo que deve ser muito observado é o respeito à privacidade do cliente. Sempre que houver a troca de números de telefone, é importante perguntar se ele usa o aplicativo e deseja ser informado através do mesmo. Ficar incomodando um cliente que não deseja ser contatado através dessa ferramenta pode ser ainda mais nocivo que não usa-la.

Não saia adicionando o mailing da imobiliária a esmo, converse e saiba quem realmente tem o interesse de conversar através do Whatsapp. E sempre que adicionar alguém, lembre-se de se apresentar e dizer o objetivo do contato. Seu cliente pode estar negociando com outros corretores e imobiliárias, e pode haver confusão durante os contatos.

Não se esqueça também do sistema de localização, onde você usa o aplicativo para mostrar onde se encontra no mapa. Com ele, será muito mais fácil evitar desencontros durante as visitas.

Benefícios

Os benefícios do uso do Whatsapp são imensos. Além de uma conversa direta e instantânea (diferente de um e-mail, por exemplo), você também pode encaminhar fotos e vídeos do imóvel, tratar sobre preços e responder perguntas. Para vídeos, especialmente, pergunte se a internet do seu cliente é boa o bastante para receber esse tipo de arquivo mais pesado.

Sua imobiliária pode também criar uma espécie de mailing com clientes que já demonstraram interesse em determinados imóveis. O ideal é sempre um contato prévio por telefone ou e-mail, perguntando se existe interesse do cliente em receber essas notificações.

Dentro da imobiliária

Você também pode usar o aplicativo entre os funcionários da imobiliária, criando um grupo da empresa. Através desse grupo, seus funcionários poderão contar com um canal de comunicação rápido e direto, onde serão abordadas questões relevantes e estratégias de vendas, além de trocas de informações e tabelas.

Cuidados

Os cuidados ao usar o Whatsapp lembram bastante aqueles usados nas redes sociais. É importante lembrar que você está lidando com um cliente, não um amigo ou familiar e policiar comentários e brincadeiras indevidas.

Ao lidar com clientes é importante não ser inoportuno. Evite mensagens em horários pouco convencionais, sempre pergunte se ele pode falar no momento e respeite negativas. Um aplicativo como Whatsapp as vezes é mais invasivo que mesmo uma ligação.

Com colegas de trabalho o cuidado é até um pouco maior, devido ao relacionamento já existente entre ambos. Piadas e brincadeiras devem ficar fora do grupo da imobiliária, ou pelo menos do grupo oficial. Se existir o interesse, que se crie outro grupo para divulgar conteúdo não relacionado ao trabalho, mas é importante não confundir as coisas.

O uso do aplicativo Whatsapp pode oferecer a sua imobiliária uma série de ferramentas para converter ainda mais vendas. Acompanhe o desenvolvimento da tecnologia e veja seus resultados melhorando. Boas vendas!

17/12/2015 | Postado em , ,

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